(11)

(11)

Cirurgia Plástica

Existe diversos tipos de cirurgias plásticas, que tanto homens quanto mulheres podem fazer para melhorar a autoestima e corrigir imperfeições que incomodam.

Saiba tudo sobre cirurgia plástica

Com o passar do tempo houveram muitas mudanças na medicina, e as especialidades que antes eram quase inexistentes, hoje já são muito mais práticas e fáceis de ser encontradas, e uma dessas especialidades é a cirurgia plástica, um procedimento médico que tem como finalidade a reconstituição de alguma parte do corpo humano, seja por fatores estéticos ou mesmo para melhorar a saúde.

Homens ou mulheres de diferentes idades podem submeter-se ao processo cirúrgico, porém, é sempre importante saber que antes disso os pacientes devem procurar por ajuda médica e verificar a necessidade de fazer a cirurgia, e só após a liberação do especialista, é possível dar continuidade ao procedimento.

E antes de dar o pontapé inicial na cirurgia, é válido lembrar que os interessados devem pesquisar por clínicas e profissionais especializados na área cirúrgica, pois quando falamos sobre esse procedimento, devemos ter em mente que algo do nosso corpo será modificado, logo, é importante que o local seja confiável e que tenha boas avaliações.

O que é plástica estética e reparadora?

Muitos não sabem, porém existem 2 tipos de cirurgias que podem ser divididas como estética e reparadora, e cada uma delas terá uma função. Para ser mais objetivos, separamos abaixo a diferença entre ambas e como elas atuam na área médica.

Primeiramente temos a cirurgia reparadora, que tem como objetivo corrigir alterações anatômicas decorrentes de síndromes congênitas, feridas causadas por acidentes, queimaduras, retiradas de pintas ou verrugas, e demais alterações.

Já quando falamos da cirurgia estética, podemos dizer que é aquela voltada para a melhoria da aparência física que de alguma forma pode interferir na auto estima dos pacientes, como cirurgias de nariz, implantação de silicone nos seios, lipoaspiração e muito mais. Com elas é possível que as pessoas consigam melhorar sua aparência e recuperar seu bem-estar físico.

Principais cirurgias plásticas

Como já vimos até o momento, a cirurgia plástica é uma técnica que serve para melhorar a aparência física, como harmonizar o rosto, aumentar os seios, remover gorduras da barriga, remodelar o nariz e muito mais.

Vale lembrar que esses tipos de cirurgias não são obrigatórias, pois não servem para melhorar algo relacionado à saúde, e sim, para a parte estética. Porém, alguns pacientes podem ter sua autoestima prejudicada, e acabam optando pela cirurgia justamente para se sentirem melhor.

Para você conhecer as principais cirurgias plásticas, listamos abaixo algumas opções.

Confira:

  • Cirurgia nos olhos (Blefaroplastia): Cirurgia plástica que tem como objetivo retirar o excesso de pele das pálpebras, eliminando as bolsas de gorduras e deixando o olhar mais jovem;
  • Cirurgia do nariz (Rinoplastia): Trata-se de um procedimento cirúrgico que é feito na maioria das vezes para fins estéticos, ou seja, para melhorar o tamanho do nariz, alterar a ponta, diminuir a largura das entradas nasais, entre outros;
  • Cirurgia das orelhas (Otoplastia): É uma cirurgia responsável por diminuir ou alterar a aparência das orelhas, podendo ser considerada como uma cirurgia estética ou reparadora;
  • Cirurgia das mamas (Mamoplastia): Trata-se de uma cirurgia feita nas mamas, podendo ser de aumento, quando é implantado o silicone, ou de redução, quando o médico retira parte do tecido mamário para reduzir seu volume e diminuir as dores dos pacientes;
  • Cirurgia do queixo (Mentoplastia): Cirurgia indicada para corrigir o posicionamento do queixo ou quando o paciente possui dificuldades para mastigar ou respirar devido à posição da mandíbula;
  • Cirurgia na barriga (Lipoaspiração): Esse tipo de cirurgia plástica é indicada para os pacientes que desejam retirar o excesso de gordura localizada em alguma determinada área, podendo ser na barriga, coxas, flancos, costas ou braços.

Se você pretende fazer alguma cirurgia, é válido ressaltar a importância de visitar uma profissional ou clínica especializada em diferentes cirurgias. Para isso, você pode contar com o Centro Nacional - Cirurgia Plástica, uma companhia que vai garantir a satisfação e bem-estar de todos os pacientes.

Saiba onde encontrar cirurgia plástica

Não perca a oportunidade de ter um serviço de qualidade! Entre em contato com a Clínica Nacional e saiba mais sobre os serviços oferecidos.

.